quinta-feira, 27 de junho de 2013

Segredos da Arte da Transformação - parte 2



A Supremacia do Espírito sobre a Matéria

Seu sentido de segurança está sendo desafiado, e a tendência natural é tentar segurar-se em tudo que estiver ao seu alcance, a menos que o discípulo esteja se rendendo, resolvendo dar a entrega de si, o que equivale dizer lançar-se no abismo.

Esse abalo sísmico interno tem seu papel na existência da vida de um neófito. Se o discípulo aceitar que ele ocorra, o discípulo emergirá dos escombros mais forte e mais aberto às experiências iniciáticas. É necessário expandir a mente, esticar a tolerância para alcançar o todo. O verdadeiro iniciado é aquele neófito que se entregou e se rendeu, permitiu a supremacia do ego individual sobre o ego personalizado, a supremacia do Espírito sobre a matéria. Ele mergulhou do penhasco do seu “eu” e caiu no abismo de sua profundeza, ali ele voou e voltou para tornar-se neófito novamente, pois o início do caminho é um ciclo sem fim, como diz na música ‘Espíritos Ancestrais’ do filme Irmão Urso: “cultivar nossa fé, pra no fim da jornada, compreender, que ela vai começar”....(...).

Amor é entrega, confiança é rendição. Deve-se pensar grande, pois é essa grandeza que revela qual é o tamanho do seu Deus. Esse Deus é você, ele mora ai dentro do discípulo que um dia vai se tornar mestre e revelar-se um deus na terra. E é assim que as irmandades dos “iguais” se formam. É assim que nascem os Covens de Wicca, os Covines de Bruxaria Tradicional e os Congregas Stregonescos. Mudam-se os nomes dos trabalhos de transformação, mas o processo é sempre UM.

Quando esse Deus for imensamente grande, se torna impossível pecar contra ele. Alguns te chamarão de arrogante, mas não podem se esquecer que todos somos Uno, e a lição que se apresenta é sempre para dois gumes ou mais. Uma pessoa sozinha pode pensar sobre uma situação, mas não pode vivê-la. Para que uma pessoa possa viver uma lição ela sempre precisará de outra, e essa outra estará recebendo sua parte dessa lição. Ensinamos quando aprendemos e aprendemos quando ensinamos. A diferença aqui é o respeito em relação ao reconhecimento de quem está e quem não está juramentado dentro de um Coven, pois quem está juramentado, irá cumprir seu compromisso! Lembrando que depois de todo incêndio a terra toda é repovoada, após a tempestade o ar se torna limpo.

É na ‘entrega’ que se pode concluir que Tudo está como deveria estar. Veja a destruição do seu ego personalizado com desprendimento e diga sim ao processo de honra da sua palavra dada em juramento. Isso revela seu caráter e isso mostra a marca da bruxa.

Quando perdemos alguém ou quando uma pessoa sai de nossas vidas, a gente se magoa, se fere, sente saudades e na maioria das vezes não aceita o que está acontecendo. Mas no fundo, tudo está como deveria estar. A aceitação é a base de toda transformação, é a base da magia.

A pessoa sai de sua vida e sem se dar conta ela vai viver uma nova jornada, que talvez irá prepará-la para o retorno, mais madura, mais sóbria, mais sábia. Essa é a razão pela qual notamos a diferença quando encontramos alguém que não víamos há muito tempo e nos surpreendemos com sua capacidade de transformação.



Quando finalmente podemos dominar o ego, compreendemos que de nada adianta se sentir ofendido. Não se alcança o poder da intenção ao se sentir ofendido. Aliás, sentir-se ofendido gera a mesma energia destrutiva que a princípio o feriu. O ego se sente ferido/ofendido, não o Espírito. Por isso o ego é considerado a maior fraqueza humana, o ego é a fraqueza que fabrica derrotados na busca das virtudes. Precisamos do ego personalizado para existir, não para ‘Ser’, pois para esse, precisamos do ego Espiritual e Divino, haja vista que é o ego individual (divino) que fabrica a ressurreição e ressurreição é a verdadeira iniciação.

Existem situações de aborrecimento em cada esquina, para quem procura aborrecimentos, por isso desapaixone-se já de todos os aborrecimentos. Desapaixonar significa livrar-se do sofrimento. Paixão vem do latim ‘Passio’ = dor/sofrimento. Paixão é sinal claro que o ego personalizado está no controle, uma vez que espírito não sente dor, ego individual não sofre, e essa equação é um milhão de vezes verdadeira. Quando o ego está no controle ele dita para você não ouvir as pessoas, ele te infla e nesse estado você se basta a si mesmo, é o ego dizendo que o mundo não deveria ser do jeito que é, e que tudo é uma injustiça. É o ego personalizado afirmando que você é mais privilegiado que o resto do mundo, se achando o mais importante e respeitável ser humano que existe. Seu senso de valor fica distorcido e ele só obedece regras e leis que estejam em acordo com o mundano.

O iniciado não se encaixa em regras e não precisa obedecer leis, ele o faz porque compreende conscientemente seu papel e sua devida importante dentro do Coven. Ele o faz porque ele “PODE” fazer, ele tem poder para oferecer isso humildemente e conscientemente.

Quando um iniciado ofende ou briga com outro iniciado, há necessidade de fazer uma higiene mental da parte de quem acusou e este, deve se perguntar se ele realmente tem poder para conseguir ofender quem jamais se sentiria ofendido. Não é estar por cima da situação, é estar fora dela, é nisso que reside o verdadeiro poder.

O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores. Dominar o ego é a maior virtude de um anjo caído.

Quando o ego personalizado pensa que ganhou a batalha do ego individual e obteve vitória, ele ganhou o mundano, enquanto o ego individual (Espírito) se silencia como Deus que é, e permite o ego personalizado ter sua experiência, apesar do ego individual ter poder de destruir a vontade da carne, o ego individual compreende que a carne (ego personalizado +mundo + material) já está falhada, pois ela morre, o Espírito não.

O ego personalizado não compreende que não há perdedores num mundo onde tudo e todos compartilham da mesma fonte de energia e do mesmo ciclo eterno de renascimento chamado de dormir e acordar.

Aprenda a estar em paz, em amor e confiança, pois nisso reside a fortaleza de um deus na terra, e desista de ter razão sempre. Razão vem do latim ‘Ratio’ que significa sugestão dividida, não é certeza. Deixe cada um ter a experiência que quer ter, e nisso habita o respeito pelo livre arbítrio. Quem se respeita, sabe respeitar o outro e nunca se sentirá ofendido, porque ninguém nunca conseguirá lhe ofender, ainda que tente.

O ego é a raiz de todos os conflitos. Deixar de querer ter razão ou deixar de fazer exigências, ou ainda deixar de querer vencer sempre, é como dizer ao ego que ele não está mais no controle e que você em sua essência não é mais escravo do ego. O neófito precisa das regras de Coven para ser treinado, depois não mais.

É estar livre! É ser livre!



O querer, fazer, ousar e calar é um axioma bruxo, mas o calar não significa que você não deve contar os segredos da arte para ninguém, aliás, isso é regra de Coven e não proíbe de revelar os segredos da arte, apenas pede para fazer sigilo das coisas internas. O verdadeiro calar, é aquele que se faz frente ao ego se di mesmo, é o legítimo Brudvalem, é o silêncio de quem está satisfeito por saber tudo que sabe e não quer impor sua vontade à ninguém, pois tudo está como deveria! É o estado de Supremacia do Espírito sobre a matéria. Um iniciado não se interessa por política, porque a política é mundana. Um iniciado só irá se envolver na política governamental se for para salvar a liberdade de sua liberdade, sua crença e fé, sua arte e ofício. O iniciado está na cadeia dourada do ser como todo mundo está, e ele faz seu trabalho de formiguinha sem interesse em mudar todo mundo, pelo menos não antes de mudar a si próprio.

Exigências são feitas enquanto o neófito é um buscador. Não se deve exigir curso de línguas para se estar num Covine, pois essa exigência está para coisa mundana. Não se cobra dinheiro para aprender a ser livre, e a arte bruxa, a arte dos sábios é para todo mundo, mas nem todos são para a arte bruxa.

Impor metas a serem cumpridas, depois que se está iniciado, é diferente de combinar ou fazer acordo para se trabalhar junto.

Toda imposição é manipulação que não respeita livre arbítrio e força à uma escolha que leva à uma consequência. Imposição para um iniciado é se graduar na pequenez. Impor algo à um iniciado é tão esdrúxulo que revela o verdadeiro tamanho de quem impõe.

Se dê a oportunidade de se sentir bem e estar alinhado com a fonte de todas s coisas quando alguém quiser ter razão sobre você, se dê a oportunidade de se sentir bem dizendo a outra pessoa que ela está certa, agradeça-a por direcionar você à verdade. Isso é humildade e gratidão, dois sentimentos poderosos e transformadores que só ficam abaixo da escala poderosa do amor ilimitado divino.

Deus é livre de raiva, ressentimento e amargura. Se você é um deus na terra, certamente você sabe disso, pois é livre como Deus. O Espírito Criativo é amoroso, generoso e receptivo. Todos nós emanamos da mesma fonte do UNO.

Todos nós temos a missão de realizar a pretendida essência, de construir o bem pelo bem, e doar aquilo que se tem de melhor, no intuito de oferecer mais. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino está ao nosso alcance. Concentre-se em seu crescimento espiritual, sem se esquecer que seu mestre já sabe o que isso significa, portanto, não tente mudar seu mestre, mude à si próprio e deixe ele te conduzir até o portal do abismo da mesma maneira em que ele foi conduzido pelo mestre dele, lá, se você atravessar o portal como ele te ensinou, irá cair, e se você cair irá voar, e se voar estará iniciado e isso vai significar que o seu caminho só começou agora, depois de iniciado, uma vez que início é a raiz e a chave da palavra iniciação.
Ao projetar sentimentos de superioridade, retorna à você ressentimentos de hostilidade. Se policie constantemente na humildade e na firmeza de caráter. Jamais haja com ganância, prepotência e soberba.

O ego nunca está satisfeito, não importa o quanto já tenha conseguido. Estar iniciado é estar satisfeito consigo e com tudo ao seu redor.

Nunca julgue um livro pela capa! Nunca, pois isso indica que você não foi iniciada e está vendendo ou se prostituindo ao ego personalizado.

Nunca julgue ninguém pela aparência, pelas conquistas, posses ou pelo comportamento, nem por nenhum dos índices do ego. Ao cessar sua sede de ansiedade, as coisas virão sozinhas até você. A teia universal da cadeia dourada do ser é o segredo e é um dos segredos da tábua de esmeralda.

Para ter algo verdadeiramente seu, é preciso não necessitar desse algo.

A Fonte Criadora é feliz nela mesma, e nunca obstrui suas obras por causa de egoísmo. A verdadeira eudaimonia (felicidade) se resume no pouco suficiente para estar satisfeito e em união com a Fonte Criadora, que vive dentro e fora de você.

Amor, Perdão, Gratidão e Generosidade são os poderes de todos os verdadeiramente iniciados, o resto é ressonância!


Sett Ben Qayin


Um comentário:

  1. O maior problema que muitos mestres (no caso o que ensina) sofrem com o neófito é realmente a entrega, como você falou em outro texto (não com as palavras que seguem), o neófito geralmente entra já com a intenção de enganar, então quando ele percebe que não conseguirá começa grandes lutas dentro de si - lutas essas que se não compreendidas e sanadas se tornam verdadeiras guerras, dando muito campo fértil para o ego. Eu mesmo já vi com meus próprios olhos algo parecido com isso. O Mestre tem que saber identificar esse foco do desvio (podemos chamar de desvio de caráter?)do caráter, e ser franco - uma boa conversa é o mais certo, então cabe ao neófito ouvir e aceitar. Como falei já vi com meus olhos e ouvidos neófito falar que não precisa de psicologo [kkkkkkkkkkkk isso é sério.] porque prefere se manter no erro. Algumas coisas me soam um tanto cômicas hoje. É por isso que muitos mestres não aceitam e não ofertam treinamento como antes - preferindo trabalhar em cima do seu próprio caminho/caráter/transformação pessoal.

    ResponderExcluir

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.