quarta-feira, 17 de junho de 2015

A boca da conduta e as velhas enferrujadas


reflexões no Stonehenge - arquivo do Autor

Você pode acreditar na sua palavra, senão, nem sua magia acreditará no que você diz! Assim somos ensinados desde o "prezinho" da magia.
Por essa razão é nosso dever manter as palavras em boa ordem, desde que os deuses não farão pelos homens o que eles não fizeram por eles mesmos.
Palavras rompidas, são como juramentos quebrados.
Não adianta ter fé e esperança, pois essas duas velhas são o que todo e quaisquer mortal segura na mão quando sente necessidade. E são inerentes a todo mundo, não é algo para se refletir quando se quer fazer a diferença.
Elas entravam a evolução da humanidade e por isso não há progresso, porque toda vez que algo vai mal na sua vida, sempre aparece alguém e lhe diz: “tenha fé e não perca a esperança”. Mas fé em que? Em si mesmo? No Salvador? E que esperança é essa? Aquela que quase saiu da ânfora de Pandora?
Oras, a lenda de Pandora diz que TODOS os males estavam guardados na caixa. Portanto, a Esperança é um dos Males e é preciso saber conduzi-la para que sirva bem.
Não se engane, fé e esperança são bengalas do fraco e do covarde. Mascaradas de boazinhas e inofensivas, são as piores coisas que um ser humano pode ter, e não se engane, nós somos o vaso de Pandora.
O cuidado e a atenção que você dá ao vaso de Pandora, já diz muito sobre você.
A verdade mostra-se somente a quem lhe busca com ardor e afinco, e estes são poucos porque a maioria se contenta com as evidentes “verdades” já inteiramente estabelecidas ou atribuídas. Vemos médiuns orientados por guias dos quais fazem uso da mente do médium para poder se expressar. Ora, ora, ora... Dali saem muitas verdades, e apesar de serem objetivas, não são absolutas, são verdades para se lidar a curto prazo.
Então, pra onde se está lindo a longo prazo? 
Bruxaria não é para fazer caridade, é para se tomar consciência. A caridade qualquer um pode fazer e fazemos sempre que podemos ou sempre que há a necessidade real de fazer.
Talvez alguns tentassem forçar a pessoa a ingerir o líquido maldito da verdade pelos mais diversos meios, mas como você deve ter imaginado existem algumas formas muito mais sutis. É muito mais fácil fazer alguém aceitar algo se este alguém pensar que este algo é bom e faz bem, você não acha?
Não é a toa que algumas pessoas acham de ser feliz dentro da infelicidade, e não enxergam isso. Ninguém merece essa pobreza espiritual manifestada na vida individual. Em 10 anos, o que você fez da sua vida?
O que é a sala de um apartamento amigo para quem não tem onde namorar? A que custo você defenderia sua vaidade para ter esse espaço a ser usado para coitos invisíveis sob a máscara da amizade?
A argúcia sempre superou e vai superar a força grossa. O ser humano não está no topo da cadeia alimentar por ser o mais forte dentre todos os animais do planeta, mas sim por ser o mais inteligente, ok tá bom alguns nem tanto inteligentes assim. Note que ele é o único capaz de criar armadilhas, oferecer algo de bom como fachada para atrair suas vítimas, algo que elas desejem.
Obviamente, você arriscaria convencer o indivíduo a provar do xarope da morte dizendo-lhe que aquilo fazia bem a saúde, dar-lhe-ia muito mais força para executar seus afazeres, que depois de beber aquilo alcançaria qualquer coisa, conseguiria o que desejasse. E se nenhuma das tentativas anteriores surtisse o efeito desejado?
De nada adianta almejar resultados diferentes se andas a fazer a mesma equação.
Não são poucas as vezes em que escutamos que “é preciso ter fé e esperança para viver”. Tudo isso poderia muito bem estar escrito na bula destes dois “remédios” cujo efeito “colateral”  é completa e total passividade mascarada de certeza e segurança.
Se houvesse uma rocha imensa para ser removida do seu caminho, o que você faria? Nenhum homem poderia mover aquela rocha, mas qualquer deus poderia mandá-la para longe com um simples sopro, é assim que as pessoas pensam. Então, o que acontece é que elas passam suas vidas inteiras ESPERANDO alguma coisa acontecer, ACREDITANDO que alguma coisa iria acontecer. Mas no fim, acontece alguma coisa? Não, nada muda e tudo se repete. Por que nada muda? Porque é só você mesmo que pode mudar, porque é só você mesmo que tem o poder de mudar.
A fé e esperança na vinda de um messias salvador manteve a humanidade atolada em inércia por todos esses séculos, como meros espectadores esperando pela entrada no palco do herói da peça. Algumas pessoas começam a apreender que a salvação não vem de fora, mas de dentro, você é seu próprio messias. Ao invés de esperar por um agente da mudança, eles mesmos tornam-se agentes dela, eliminando as falsas crenças que se guarda do peito, pois elas são limitadoras. Só você pode mudar sua condição e estado. Para mudar, você não pode estar conformado.
O que motiva e causa a ação não é a fé e a esperança, mas sim a perda delas. A ação é fruto do inconformismo, e muitas vezes, até mesmo do desespero. Os Xamãs possuem um mito do lançamento no precipício, como no tarô, o arcano XXII diz muito a respeito.
Fé e esperança causam passividade e dependência psíquica.
Bertrand Russell já dizia:
"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões".

É ora de duvidar das velhas mancas, a fé e a esperança, e começar a fazer o que tem de ser feito.
Lembre-se: O bem não faz barulho e não possui vapores que se possa farejar.

Por Sett.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.