sexta-feira, 31 de julho de 2015

Tudo que me faz mal, deveria me fazer bem




Hoje me deparei com mais de três pessoas que disseram a mesma frase: “isso me faz mal”, e foi o bastante para eu entrar em reflexão.

Oras, tudo aquilo que me faz mal, só faz mal porque ainda não aprendi a transformar naquilo que me faz bem. É assim que cada um deveria pensar, chamando a responsabilidade para si mesmo.

O mesmo ocorre com algumas feministas (não todas) e também pessoas fracas de "espírito" que empurram a culpa nos outros, no caso, os homens, mas se esquecem de chamar a responsabilidade para si mesmos, afinal, os homens nascem das mulheres, e tanto o “gene” ruim quanto o bom são elas que colocam no mundo.

Não se pode dizer que um não-iniciado tenha consciência de suas escolhas e atos, pelo menos não todos.

Um sacerdote e uma sacerdotisa não devem ter outra coisa em seu coração, senão amor, sem exigências mundanas, vaidosas, regras etc. Apenas amor incondicional.

Me lembro de um caso onde uma sacerdotisa realizou um ritual de iniciação "meia-boca" para transmitir uma linhagem sem ensinar verdadeiramente o conteúdo daquilo que transmitia, as consequências foram trágicas. 
A desculpa dela foi: "achei que você já sabia tudo e que não precisava te ensinar", mas o fato é que nem ela mesma sabia o que estava fazendo, e no fundo, seus atos de desdém por aquilo que estava transmitindo (a linhagem) falavam por si, só ela não notava a arrogância própria.

Arrogância tem como etimologia: "chamar para si aquilo que não lhe pertence", também é o caso de médicos que nunca cursaram uma universidade e compraram diplomas, um dia as cagadas vem a tona. Nada pode ser oculto. Mas o que quero dizer com a história verídica da sacerdotisa acima narrada, é que ela "culpava" seus iniciados pelas consequências, sem enxergar a fonte dos problemas, ou pior, sem pedir desculpas à quem de direito e ainda queria posar de exemplo para todos sem corrigir a falha que tinha cometido. Eu não a culpo, ela também foi uma vítima da sociedade e de seus impulsos vaidosos e hoje talvez ela já tenha se redimido em seu coração.

A cultura da culpa e da culpabilidade tem se projetado em nossa cultura como um câncer, pois é sempre mais fácil tacar a culpa no outro. No entanto, somos todos culpados e vítimas ao mesmo tempo, dessa roda da vida que ora nos empurra para baixo, ora para cima, morrendo e renascendo. Não é a toa que as crianças adoram a gangorra. Assim são também com os interesses humanos, quando o ser humano brinca de ser Deus (ou deusa). Isso é muito sério.

Mas o que podemos fazer?

Bem, podemos fazer a nossa parte, não importando se você é mais negativo do que positivo. Posso ser uma pessoa mal humorada e acordar de mal humor todos os dias? Sim, posso, mas minhas escolhas definirão o resto do meu dia e eu posso transformar, é assim que você deve pensar. 

Eu sei, tem horas que desejamos estourar e mandar o outro tomar no C..., então, mande. Não guarde com você aquilo que não é seu, aquilo que "botaram" dentro de você. Não somos responsáveis por aquilo que nos faz perder a paciência, somos responsáveis pelo nosso limite e com o que podemos fazer para esticar esse limite. Mas concordo que tem gente que força as vezes.

Somos feitos para suportar até um certo limite de dores ou dissabores, o resto devemos por pra fora. O que nos cabe fazer é perdoar, o perdão não tem outra função a não ser perdoar. Ao ouvir alguém nos xingar ou nos ofender, chamemos a responsabilidade de nossos atos para nós mesmos, pensando: “até que ponto não percebi que eu estava levando o outro a se encher de mim?” 

Somos parte daquilo que colhemos. Mas sempre tem alguém que ao invés de fazer isso, resolve punir a pessoa que a xingou e, tudo por status ou para proporcionar bem estar consigo mesma. Afastamos de nós pessoas que nos amam, por burrice nossa, por vaidade ou porque temos mais títulos que a outra pessoa e por isso exige-se respeito a toa, sem antes respeitar a si própria. 

Não, o respeito deve ser mostrado primeiro conosco mesmo, desde que, quando desrespeitamos alguém, é nada mais que um reflexo daquilo que estamos fazendo já há algum tempo conosco mesmo. Pessoas são espelhos umas das outras.

Quer uma bobagem maior do que pensar que somos os escolhidos? Quanta estupidez humana, quão pequenos são os seres que pensam assim!! Outra estupidez é viver um mito. Seja o mito da deusa ou de Caim, ninguém pode viver um mito sem obter as consequências do mito. E mito não é real, é exemplo para se refletir, filosofar etc. Viva apenas a SUA realidade.

Então, que mundo deixaremos pros nossos descendentes? Quais lições ensinamos sem perceber? Não queremos ser como aqueles que nos punem. E se erramos, fazemos porque somos induzidos, aprendemos isso com essa sociedade doente.

O perdão é 98% do amor, não pode haver amor de verdade se não há o perdão sincero dentro do coração.


Carregar rancor, de igual forma, é 98% o meio mais rápido para se desenvolver um câncer. Células que transmudam e passam a comer seu corpo de dentro pra fora, ao invés de continuarem com a função original de funcionamento. A saúde é o bom funcionamento de tudo. Quando uma pessoa te pedir perdão, aceite de coração e traga essa pessoa de volta pro seu convívio. Ao afastar essa pessoa você estará "fugindo" do seu aprendizado, pois ambas possuem coisas para aprender uma com a outra. Até as crianças nos ensinam. Se não puder fazer isso, apenas permita que o fluxo bom de todas as coisas siga em frente sem você projetar mais energia negativa, desde que tudo o que você emana pro Universo, ele te devolverá um dia.

Então, olhe bem para dentro de você e veja o que está “comendo” o seu mundo de dentro para fora e transforme isso em seu favor. A equação está na alquimia.

Não force, se esforce para melhorar, pois tudo tem um limite, e até mesmo a corda rompe quando recebe uma pressão muito maior do que poderia suportar e as vezes essa pressão vem de fora, mas você permitiu isso. Tudo está dentro de você, não fora. Esse espaço que está dentro de mim é tão sagrado, que cabe até uma taturana peluda, mas essa taturana não pode queimar o que já é feito de fogo. O fogo é o elemento do Espírito. Quando somos hereges, tudo cabe em nós, todos os deuses, todas as pessoas, em pura harmonia e para sermos exemplo para alguém, devemos mostrar essa atitude porque nenhum(a) líder pode conduzir pessoas se não souber conduzir a si mesmo(a).

Lá fora o mundo já está doente, cabe a você trazer de dentro para fora, aquilo que você tem de melhor, pois ninguém dá o que não tem, mas também nada é impossível de ser transformado e perdoado.

Viva o amor, com amor, intensamente!

Pense nisso!

Tudo que me faz mal, me ensina, eu aprendo, eu transformo, e tudo me faz bem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.