sexta-feira, 13 de abril de 2018

Como Saber se você é um(a) Bruxo(a)?


    


Ao nascermos, Elphame nos abençoa com “dons” ou “talentos” psíquicos e devemos reconhecê-los, pois reconhecer esses “poderes”  pode ser o início da sua jornada espiritual como primeiro passo para o auto conhecimento.
Primeiramente digo que este não é o único método de reconhecimento, mas sim um dentre vários e, vos apresento aqui, pois esse artigo não tem a finalidade de ter a última palavra no assunto.

Você já se questionou se possui alguma habilidade psíquica ou talento psíquico?
A maioria das pessoas não se pergunta isso, mas com certeza quem faz essa pergunta a si mesmo já mostra uma raiz.

As experiências com Dejavú geralmente é a primeira a se mostrar, mas da mesma forma fácil como ela se revela, da mesma forma somos inclinados a ignorá-la, uma vez que ela se mostra muito cedo em tenra idade e ainda não temos o poder do raciocínio lógico para amparar a revelação, em ultima análise, de ter estado duas vezes na mesma situação só que em vidas diferentes. É evidente que o véu que separa os Mundos pode ser aberto por você. Você só precisa descobrir como fazer isso.

Em geral, somos tachados como má influência ou como aquele que foi tocado pelo diabo. Um dos primeiros “bullings” na infância começa com isso, pois as pessoas te enxergam como “a criança estranha”. Muitas vezes "a coisa estranha" acontece conosco mesmo, seja num sonho lúcido ou não, alguma atividade sexual que desperta em nós alguma coisa, pode ser um sonho onde você está transando com o diabo ou com um E.T. por exemplo e, ao crescer você vai deixando isso de lado e nem dá bola, ficando sem saber na vida adulta o que de fato te empoderou lá atrás quando seu ego ainda não tinha capacidade de julgamento.

Outro sinal, mas não tão claro é o fato de que entre você e sua relação com seus pais possa haver algum segredo, problema a ser decifrado, seja de ordem de paternidade ou maternidade, algo mal resolvido ou simplesmente você sente que há alguma coisa que ainda não te contaram, mas que você “fareja” no ar e ao longo da sua existência você acaba descobrindo sem muito esforço. Trata-se de uma das primeiras captações de sua empatia expandida, isso funciona igualmente quando lemos os padrões repetitivos ou não dos comportamentos alheios. Os traumas emocionais nos tornam o que somos hoje, eles impulsionam os dons. De igual forma, sofrer algum tipo de opressão nos lapida a alma ao passo que buscamos enfrentar e combater as opressões ganhamos força.

Todos os seres humanos possuem alguma habilidade mental, sendo que em alguns isso é naturalmente mais expandida ou desenvolvida do que em outros. Geralmente isso vem acompanhado de uma forte ligação com o universo espiritual. Certamente se você nunca se sentiu desconectado de sua fonte espiritual original, por exemplo, você nunca sentirá necessidade de ter uma religião, mas vai estudar elas de forma científica, pelo conteúdo teológico apenas. Religião é uma palavra que vem do latim religare, e se você não tem que se religare a nada é porque nunca esteve desconectado de sua divindade interna que verticalmente está presente em você o tempo todo e o detalhe é que você percebe isso o tempo todo, mas algumas pessoas percebem mais. Se o esoterismo antigo nos revela que devemos cumprir um ciclo de 108 reencarnações, talvez com a metade delas já passamos a ser sábios. Esse pensamento justifica o que diz no dicionário de Oxford acerca da Witchcraft, a Arte dos Sábios, afinal, tanto com gnoseologia quanto com epistemologia oque fica evidente são as várias formas de aprender o conhecimento e a sabedoria.

Porém, por mais habilidosos que algumas pessoas sejam não é todo mundo que consegue reconhecer os vestígios, marcas, cicatrizes ou sinais de poderes psíquicos. Nisso mora uma imensa vontade de buscar respostas, de se juntar com seus iguais, os seus pares espirituais que estão caídos ou que estão no éter, de aprender a usar isso direito..., é uma fome de sentido que parece não ter fim e no fundo você está dominando a si mesmo e nem percebeu.

Devemos lembrar aqui que, uma iniciação vertical acontece na infância geralmente, sendo uma experiência direta com um “ser” do mundo espiritual a mando de Elphame. É muito comum ouvir as pessoas dizerem que na infância ou adolescência tiveram um ato sexual com o diabo. A palavra diabo geralmente é usada por desconhecimento por parte das pessoas. Então deixemos o diabo onde ele quer estar. A palavra diabo foi formada a partir de Voluntas Dia, ou seja, vontade da Deusa. Fica mais fácil de entender a influência do latim quando escrevemos diavolus. Dia em italiano é deusa jovem, e Dea é deusa que engravidou e virou mãe.

Outro sinal claro que habita dentro de você é a intimidade com amuletos da sorte e talismãs. De alguma forma você cresce sabendo que tais amuletos te respondem ou falam com você. Você olha para o objeto e sente a conexão, em alguns casos você bate o olho e até já sabe para que aquele objeto serve. Você capta o magnetismo dele e sente confiança. Ou seja, você cresce com uma crença natural em seres e energias que te respondem e que habitam dentro e fora de você e até mesmo habitam em objetos e, por último você simplesmente sabe que aquilo está ali para lhe amparar/ajudar/auxiliar/proteger.

Desde que a humanidade surgiu há a crença de que existem objetos com poderes, e isso revela a antiguidade da sua função psíquica a qual está impressa na sua alma.

As figas, as ferraduras, os crucifixos, moeda antiga ou gravura em plaquinha, o sal, o azeite e o olho grego são só alguns exemplos que atravessaram séculos de existência e provavelmente sua mãe possuía em casa, escondidos num saquinho especial ou expostos nas paredes.

Outro sinal é quando ouvimos de alguém ou sentimos nós mesmos que: “o santo não bateu!” Isso é tiro e queda. A gente sente algo se retorcer no estomago ao olhar para alguém ou ter um leve contato com tal pessoa. Isso é um indício que em vidas passadas essa pessoa fez algo para você ou pode se repetir algo da qual você não vai gostar e essa pessoa está ligada aos fatos. Seu espírito guarda na essência todas as experiências de vida, todas as memórias anteriores, e seu espírito reconhece a sensação do perigo quando chega perto dele. Essa pessoa envolvida tem algo a lhe ensinar (de bom ou de ruim), inclusive o ensino disso já está lhe mostrando que você é igual àquela pessoa, pois ambas possuem projeções de "sombras".

Quando a primeira impressão é a que fica, isso é um sinal de poderes psíquicos, uma vez que seu radar identifica na hora. Saber identificar a irradiação boa ou ruim de alguém é um dom bruxo. O que fazer com isso é outra história, pois depende virtualmente do nível de compreensão e progresso na evolução espiritual de cada alma. Ouvir a intuição muitas vezes tem haver com isso. Sua consciência nunca nasce e morre, ela é eterna divina e sempre esteve lá. Nascer e morrer é coisa de humanos, por isso "a queda" da sua consciência é a reencarnação.

Os orbes são outro sinal. Orbes são bolhas translúcidas/opacas que aparecem em fotos ou vídeos. São canalizações de energia densa local habitada em alguém ou em algum objeto ou local. As pessoas na foto, cujos orbes estão sobre ela podem atrair espíritos para perto.

O terceiro olho. Esse mostra a intenção ou intuição ou premunição. Geralmente está ligado aos dons mediúnicos, sonhos (lúcidos ou não) oneiromancia, é a porta para o Outro Mundo, onde se faz presente a ponte para Elphame. É algo que não se explica pela razão, você simplesmente sabe que é verdade e aceita isso naturalmente lá no fundo do seu íntimo. As Visões é outro sinal dos dons psíquicos que só uma pessoa bruxa pode ter. Sonhar é muito bruxo.

O estranho velho amigo. Com frequência algumas pessoas te escolhem para lhe contar as coisas mais bizarras que acontecem na vida deles. Mas nem eles mesmos sabem o porquê escolheram você para contar isso. A confissão, a revelação, o pedido de socorro, a confiança ou mera admiração pelo ocorrido geralmente está embutido na escolha de te contar, isso porque talvez as almas se reconheçam como diferentes e iguais ao mesmo tempo, ou iguais e separados. Fato é que a informação que lhe será revelada TEM que ser revelada para você!

Atrair pessoas estranhas que conversam com você como se já te conhecesse há muito tempo é um dos dons bruxos. É uma familiaridade espiritual ou energética muito clara e que geralmente não se desfaz nem com o distanciamento entre as partes, nem com brigas ou desentendimentos. Evitar harmonizar esse contato só causa atraso naquilo que Elphame quer para você. 

O mesmo acontece com os animais que gostam de você logo de cara. Já reparou que por mais que você bata num animal que gosta de você ele sempre vai estar te rodeando e te “lambendo” de novo mostrando que não é a namoradinha magoada? Isso se dá porque animais não tem ego. Fica a dica! Quem faz o trabalho de ego com seriedade sempre estão juntos de novo e de novo, assim como em todas as reencarnações sempre vamos nos unir de novo e de novo. Tentar evitar isso só atrapalha a si mesmo.

Funciona da mesma forma quando o discípulo está pronto e o mestre aparece. Quando Elphame quer, Elphame escolhe o mestre para você e te leva ate ele. Nunca é você quem escolhe. Rejeitar o mestre que Elphame lhe disponibiliza é rejeitar seu próprio poder e rejeitar a própria Elphame e toda sua origem bruxa. Na infância Elphame te coloca em contato de crianças iguais a você em dons ou crianças que precisam dos seus dons, uma vez que essas crianças ou pessoas são essenciais para o desenvolvimento dos seus dons, da qual não se desenvolveriam sem tal situação com essas crianças/pessoas ao seu redor.

 Outro sinal é a percepção sensorial, a flor da pele ou como a chamamos = a psicometria. Você já entrou num lugar onde sentiu calafrios? Alguns lugares mais quentes ou mais frios. Isso acontece porque os espíritos são seres de pura energia e nosso campo energético sente quando há a presença de energias iguais ou não, irradiando no ambiente. Ou então ao tocar um objeto você simplesmente sabe a leitura da memória que o toque fez do objeto. Esse dom pode lhe revelar a história guardada na pessoa, no local ou no objeto, com maior ou menor grau de clareza dependendo do desenvolvimento desse dom. Apenas um toque ou um contato é o bastante para conhecer o passado ou a memória guardada ali.

O poder da cura. Você já aliviou alguém só com o contato da sua presença ou toque ou algumas palavras? Absolver pessoas em confissão não é só para padres. Absolver os pecados de alguém não é só para quem se confessa. A palavra pecado já estava nas leis pagãs de Maat. Ler a dor de alguém e conseguir aliviar essa dor só com a intenção disparada é um dom bruxo. O plexo solar tem muito haver com isso, mas é preciso aprimorar todos os dons para se ter resultados bastante favoráveis quando se precisar deles. Absorver as energias ruins e transformá-las em boas ou adequadas afim de promover uma cura é absolver os pecados ou o peso que alguém vem carregando.

Os amigos imaginários são uma das primeiras formas de contato com Elphame e isso se dá em tenra idade. Geralmente esses amigos imaginários se deslocam no tempo e acabam se tornando “guias” espirituais conforme o entendimento e maturidade vão progredindo junto com a idade. O “faz de conta” é uma lembrança de onde viemos. Nós bruxos sabemos que não somos daqui.



Telepatia é outro dom que o pensamento utiliza para ler a mente alheia. A intenção construída sob forma de pensamento racional é emanada para o campo áurico ou enviada para o Akasha. Quando você acessa o akasha ou o campo áurico dos pensamentos de alguém você recebe a informação ali guardada. É como quando alguém lhe manda uma mensagem de sms, da qual você só vai ler se acessar o sms. Precisa haver aqui uma mente receptiva e uma mente emissora. É comum isso acontecer quando você pensa demais numa determinada pessoa que você não vê há muito tempo e logo ela entra em contato ou aparece no seu caminho. Também é comum abrir as portas da telepatia através da leitura da expressão dos rostos, pois existe um padrão para certos comportamentos ou mensagens que só os bruxos reconhecem e decifram com facilidade.

Conexão forte com outras pessoas. Quando a telepatia e a empatia trabalham juntas você pode construir uma coisa que chamamos de “termômetro de humor”, que, quando bem utilizado você vai bater o olho e vai saber quando alguém está bem ou não. Isso pode causar impactos reais e sensação de medo. Até a ciência comprovou que para isso existir é necessário estar emocionalmente e espiritualmente ligado a alguém.

Por um Triz. Existem situações em nossas vidas que o Universo envia sinais que diz que algo pode dar muito errado e quem recebe esses sinais são os bruxos ou pessoas sensitivas que ainda não se reconhecem como bruxos. Lembrando que até uma benzedeira é uma bruxa.

Dons artísticos ou a Aptidão para desenhar ou ainda o Talento para Artes. Criar uma cena ou uma personagem em sua mente e recriar a mesma cena exatamente igual no papel são dons bruxos. A sensibilidade para a arte revela também a antiguidade do dom que você carrega. Desde os primórdios da humanidade, existe uma divisória entre aqueles que podem esboçar alguns poucos objetos e outros que passam a vida inteira tentando conseguir proporções e ângulos sistemáticos, ou seja, o mundo é dividido entre aqueles que sabem desenhar e os que não sabem. O talento para arquitetura, design de interiores, HQs, retratistas, arte-finalista, ilustrador, animador, etc. As telesmatas astrológicas são muito bruxas. 

Mas quando o dom de desenhar é realmente um dom e quando ele não é? A resposta é simples. Ele é um dom quando você nasce sabendo desenhar sem nunca ter feito curso algum pra isso. Dom é “Gift” = um presente divino. E sim, todo dom merece ser estudado e aprimorado, desde que todos os dons são como músculos, se não usa, atrofiam e você vai ter que pesquisar sobre a diferença entre talento e habilidade, pois as bruxas possuem talentos psíquicos.
Tanto os desenhos quanto a invocação pelo estado alterado de consciência são dons bruxos, os quais postos em prática trazem manifestações e realidades desejadas. Desde tenra idade esses talentos são despontados e geralmente Elphame se mostra neles, alguns acabam virando perfeitos talismãs. 

É totalmente possível invocar seres ou energias através do desenho. Uma das comprovações existentes é a arte da telesmata do artista bruxo Austin Osman Spare. De igual forma, toda invocação (dentro para fora) ou evocação (fora para dentro) deve possuir o formato galanteador dos poetas, das representações em cena, do visionário que vislumbra um acontecimento antes de acontecer ou da projeção do desejo. O fato é que um desenho feito por um bruxo não é somente um desenho, ele possui vida própria.

Admirar as estrelas e saber identificar ocorrências de situações e divisões sazonais. A astrologia surgiu da procura no céu por presságios. Os imortais, também chamados de nakshatras em sânscrito ou manazil em árabe, nada mais são do que as mansões lunares que deram origem a astrologia. De tanto observar o céu foi possível construir uma ciência com muitas vertentes, a qual pode ser estudada hoje em dia e se tornar habilidosos astrólogos. Mas ainda existem pessoas no mundo que nunca estudou astrologia e pode olhar para o céu e prever episódios e eventos. Os planetas são deuses que controlam a vida na Terra e quem sabe interpretá-los, sabe se comunicar com os deuses, seja pela habilidade adquirida por estudos, ou por talento nato.
É por essas razões e dons que podemos afirmar sem medo de errar que bruxaria não é uma religião, mas sim, bruxos podem ou não adotar religiões que contenham feitiçaria ou não. Lembro ainda que não é uma iniciação horizontal que fará você se tornar um bruxo, a menos que você nunca tenha sido bruxo(a) em nenhuma das vidas anteriores. Primeiro a gente se reconhece como bruxo(a), depois a gente se junta aos nossos iguais.
Alguns Covens e irmandades mágicas utilizam de conhecimentos astrológicos para conhecer quem tem a semente bruxa. por exemplo, quem nasceu com Lilith em alguma das 4 casas angulares tem a marca bruxa. Todo um trabalho pode ser desenvolvido debaixo disso. Alguns Cangrés Rhomáh verificam quem nasceu com a pinta azul naturalmente detém a marca da bruxa.  

Precisa-se compreender que quando somos tocados por Elphame ou criados por Elphame os deuses e toda a nossa ancestralidade passa habitar em nós e quando despertamos essa consciência, muitas vezes acabamos falando algo para alguém, mas esse algo não veio de nós e sim de Elphame. Somos como “conduítes” de energia e os deuses falam através de nós. Quantas vezes abrimos a boca para falar algo ou chamar atenção de alguém e esse alguém (muitas vezes conduzido pelo ego) acaba brigando ou discordando sem se dar conta de que não é a pessoa quem está falando e sim Elphame falando através dela para dar o recado? É preciso estar atento e lembrar-se das lições. Quem abriu a boca sabe se o que saiu de lá veio dele(a) ou não. Quem ouviu precisa ter maestria na humildade de controlar o ego e se abrir para receber o recado de Elphame.

Elphame é multifacetada e subdivide a Arte Bruxa em tradições diversas. A Rainha de Elphame, Nicnevin foi também chamada de Anadia, Enódia, Satia, Benzosie, Zobiana, Abundia, Mardoll, Herodiana, Aset, Carline, Diana, Herodias, Hella e Hecate, a senhora das Fadas, da noite, da lua, das encruzilhadas, a guia de tochas incandescentes, a mãe das bruxas e bruxos, senhora dos encantamentos e feitiços de bruxaria. É preciso lembrar que “Fada” é um termo guarda-chuva para “os mortos” na linguagem bruxa. Ela foi conhecida por mais de 10 mil nomes ao todo, em todas as culturas, em todos os países, em todas as línguas, Ela sempre esteve presente e sempre estará, guiando, educando, ensinando, protegendo, realizando, criando, tornando possível, curando, ferindo, testando com ordálias, doando dons, soprando seu hálito feiticeiro, assustando, ajudando, aterrorizando, assombrando e amando. Ela é, foi e será, antes de Deus, durante e depois.

Com ela nós vivemos para sempre!

Possam os “bons vizinhos” e a boa deusa de Alison Pearson te levar para perto das bruxas seelie, as bruxas felizes!

Felizes por conhecer seus próprios dons.

Por Sett.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos a você por contribuir e complementar. continue sendo gentil e sábio. abençoados sejam!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.